14/01/2011

LIVRO TRAFICANDO CONHECIMENTO

O ano de 2010 foi um ano mágico em alguns pontos de minha vida... em uma dessas magnitudes da vida, conheci pessoas maravilhosas, aliás, tantas pessoas virtuais vieram para o meu mundo real  em 2010!
Enfim, tive a oportunidade de estar na Livraria Suburbano Convicto, conhecendo pessoas especiais e queridas que até então, estavam apenas no meu convívio diário virtualmente!
Entre eles: Jéssica Balbino, Cria das Ruas (ursinho), Luter, Sempre André e outros que tive a oportunidade de conhecer lá!
Mas hoje estou aqui, para falar sobre o livro TRAFICANDO CONHECIMENTO de autoria dessa grande mulher e militante da cultura hip-hop JÉSSICA BALBINO!
Adquiri o livro em seu lançamento aqui em São Paulo (Livraria Suburbano Convicto) com direito a dedicatória e tudo! = )
Comecei minha leitura e a cada dia me apaixonava ainda mais pela sua trajetória e envolvimento na cultura, chegando há me imaginar nos sonhos, sentindo cada emoção, cada história vivida....  ela faz acontecer!
Vale a pena a leitura!!
Vou deixar um trechinho de um texto que ela escreveu que gostei muito, extraído do livro para dar um gostinho de quero mais para vocês!... para saber como termina ...tem que comprar o livro.... rsrsrsrs
twitter da Jéssica @jessicabalbino
Um beijo e até o próximo post!
Dani Mara
HOMEM DO GUETO
Hoje o hip-hop chora, o homem do gueto foi embora. Cantou, pregou, tentou. Não conseguiu. Cansou, não agüentou. Se matou.
Mas não se matou assim, de repente, como quem dá um tiro na cabeça, puxa uma corda no pescoço, se atira dum prédio e pronto!  Não...o homem do gueto morreu aos poucos, como bom brasileiro que era, pensava que seu lema era, “não desistir nunca”.
Com 10 anos de idade, quando o homem do gueto ainda era um menino, viu o pai se separar da mãe e fugir como um covarde. Alguns anos depois, tomou um tiro de raspão do padrasto e carregou a mãe, baleada pelo padrasto, até o hospital. Viu a coroa morrer. Chorou, cansou, mas não desistiu.
.... continua

8 comentários:

Felipe Martins disse...

Continue assim com o Blog e com seus objetivos, lembrando sempre que tem um ser maior, DEUS, que te ama e cuida de você . . .

MC LOCO-MOTIVA disse...

VOU COMPRAR. PARABENS PELA INICIATIVA IRMA!!!

Suburbano Convicto disse...

Tamo junto !!!
Alessandro Buzo
www.buzo.com.br

Unknown disse...

Adoreiii o post abraçooo blogueiraaa srs

Anônimo disse...

Bacana, muito bacana!

V.A.T.O disse...

Somos suspeito pra falar desse livro hehhehe ....satisfação é minha ter conhecido uma pessoa bacana como vc miguxa !!!
bjão viva la raza!!!

Jéssica Balbino disse...

Nega ! Eu demorei para comentar porque fiquei emocionada com o que escreveu e estava procurando as palavras certas para expressar minha gratidão.
Ás vezes fico de saco cheio da internet, mas aí, lembro no tanto de coisa boa que ela me proporciona e fico extremamente feliz !
Nossa ! É muito bom saber que meu trabalho atinge pessoas como vc e que a gente pode somar, crescer, melhorar, ir adiante e tudo, através do hip-hop e de contatos como esse !
Adoro vc e obrigada por tudo !
beijão

andrebdois disse...

maravilhoso seu blog, parabens!!!
abss