16/02/2011

10 COISAS QUE FAZEM AS PESSOAS REALMENTE COMPROMETIDAS






Hoje estava pensando ... nas coisas boas que vem acontecendo... no rumo que as coisas estão tomando e na força que a união pode alcançar em busca do crescimento do grande sonho... que eu acredito...e sei que muitos também... que é transformação e resgate através da arte em geral - a arte que eu me apaixonei e acredito - A ARTE DE RUA - A ARTE INDEPENDENTE ... com minha entrada ontem para fazer parte da família EMBLEMA (http://souemblema.blogspot.com/2011/02/daniela-e-nova-integrante-do-coletivo.html)  o que me deixou imensamente feliz...em poder plantar uma sementinha do meu sonho...(mas isso é outro assunto) e resolvi trazer um texto que li sobre PESSOAS COMPROMETIDAS...vou dividir com vc´s...espero que gostem!

MAS AFINAL, o que é, de fato, "ser uma pessoa comprometida"?

1 -Uma pessoa comprometida procura sempre se colocar no lugar das outras; sentir o que as outras sentem.
2 - Uma pessoa comprometida faz tudo com atenção aos detalhes. Ela presta atenção em tudo o que faz, no detalhe do detalhe.
3 - Uma pessoa comprometida termina o que começa e não deixa as coisas pela metade.
4 - Uma pessoa comprometida vem com soluções, e não com mais problemas, quando tem uma tarefa a cumprir.
5 - Uma pessoa comprometida  pergunta o que não sabe e demonstra vontade de aprender. Vai fundo até dominar o que não sabe e deveria saber.
6 - Uma pessoa comprometida cumpre prazos e horários
7 - Uma pessoa comprometida não vive dando desculpas por seus atos e nem procura culpados pelos erros cometidos.
8 - Uma pessoa comprometida não vive reclamando da vida e falando mal das pessoas. Ela age para modificar a realidade.
9 - Uma pessoa comprometida não desiste facilmente. Ela não descansa enquanto não resolver um problema. Ela vai atrás da solução.
10 - Uma pessoa comprometida está sempre pronta a colaborar com as outras. Ela participa e da idéias. Você pode contar com ela.

PENSE SE AS PESSOAS AVALIAM VOCÊ COMO ALGUÉM VERDADEIRAMENTE COMPROMETIDO. COMPROMETA-SE! PENSE NISSO! - EU ESTOU PENSANDO!!!!

Não é fácil realmente ser uma pessoa comprometida, mas eu quero ser!!!!

(*texto extraído do Livro (Desmitificando a motivação no trabalho e na vida - Autor Luiz Marins)

5 comentários:

Sinal disse...

boa dani.. bom texto, boas ideias , segue em frente na caminhada.

A.Mish.     disse...

Ah, demais em principal "8 - Uma pessoa comprometida não vive reclamando da vida e falando mal das pessoas. Ela age para modificar a realidade." Vou levar isso cmg sempre!!

Wtn disse...

haha Otimo texto dani gostei muito otimo conteudo Beijao [Wtn]

IsaiasOIla disse...

muito bom... gostei da 8... Devemos agir para modificar a realidade...

Roger Franklin disse...

Ai sim hein NEGA! Gostei muito do texto! Do pensamento! Da conclusão disso tudo. Acho que todo mundo devia carregar um pouco desses 10 passos. Valeu por compartilhar.